PÁGINAS

APRESENTAÇÃO

A Semana Universitária (SEUNI), no âmbito do Campus Avançado de Patu/RN, é um evento anual, que se encontra em sua XIV edição, e tem sua natureza de cunho acadêmico-científica e cultural, possui uma modelagem dinâmica que prima pela excelência acadêmica, mas, potencialmente, visa integrar seus membros e a sociedade da região.
Este ano a Semana Universitária (SEUNI) chega a sua XIV sessão com objetivos focados na exposição da produção do conhecimento científico e de relatos de experiências que exponham o papel da universidade nas atividades de pesquisa, ensino e extensão. O evento reúne profissionais dos setores das áreas da administração e da educação como: pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, gestores educacionais e empresariais; professores da educação superior e da educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em suas áreas de atuação.
A XIV SEUNI ocorrerá no período de 22 a 26 de abril de 2019, no Campus Avançado de Patu, da UERN. Será promovida pelos Cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática e Letras Vernáculas vinculada ao Grupos de Pesquisa Formação Currículo e Ensino (FORMACE), do Departamento de Educação, desta unidade de ensino superior. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN.
Trata-se de um evento com forte tradição na área da produção do conhecimento científico, tendo a universidade como um dos principais espaços na realização desta atividade. Este ano a SEUNI tem como tema centra: “Educação, empreendedorismo e inclusão: o papel da universidade” que tem por finalidade atrair discussões e relatos de pesquisas e experiências que compreendam a educação para o empreendedorismo, como um instrumento fundamental para a inclusão social, através da formação e do desenvolvimento de capacidades do profissional que a universidade está formando para o gerenciamento do próprio emprego. Parte-se do pressuposto de que a Educação em pleno século XXI precisa ter como um dos seus objetivos o desenvolvimento de atitude e mentalidade empreendedora, que visem a estimular o raciocínio lógico e a busca por aprender conceitos e conhecimentos que contribuam para resolver problemas inerentes à realidade social e econômica em que os homens se inserem.
A XIV SEUNI terá apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôsteres, contando com comissão científica da UERN. Os trabalhos (comunicações orais e pôsteres) serão agrupados em 8 (oito) eixos temáticos que constituem também os Grupos de Trabalho (GTS):
1- Políticas e práticas de Formação, de currículo e de inclusão em educação;

2- Gestão da educação e Gestão Pedagógica;
3- Gestão contábil e financeira;
4- Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor;
5- Estudos Linguísticos;
6- Estudos Literários;
7- Educação Matemática;
8- Matemática e suas aplicações.
Além das apresentações de trabalhos, o evento está constituído por conferências, mesas redondas, atividade culturais e os relatos de experiências das atividades de ensino como: práticas de estágios e de sala de aula, dos programas Residência Pedagógica e PIBID; bem como relatos das atividades de Extensão e do Programa Nacional de Iniciação Científica – PIBIC.

Nenhum comentário: